Comunicado nº8 da Comissão Especial

A Comissão Especial informa que aos trinta dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezessete reuniu-se para abertura da Consulta à Superintendência do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Correa Júnior. Previamente haviam sido definidas duas urnas em locais distintos no campus saúde. A Urna 1, localizada na rua General Canabarro, dentro do Hospital Universitário e a Urna 2, na Área Acadêmica do Campus Saúde. A urna 1 teve sua abertura para o processo de votação às seis horas da manhã indo até às nove horas da noite. A urna 2 iniciou às sete horas da manhã e foi encerrada  também  às nove horas da noite. Às nove horas e quinze minutos a Comissão Especial reunida na entrada da Área Acadêmica do Campus Saúde recebeu a presença do fiscal da candidata Sandra Crippa Brandão, o docente Fábio Aguiar Lopes. A primeira urna aberta foi a Urna 1, contendo os votos do segmento Técnico e verificou-se que 43% dos aptos a votar compareceram à votação. A segunda urna aberta foi a Urna 2, contendo os votos do segmento Docente e Discente. Compareceram à votação 45% dos docentes e 15% dos discentes. Após serem computados todos os votos chegou-se ao seguinte resultado por segmento conforme a tabela a seguir.

Tabela - Totais de votos

 

Técnico

Docente

Discente

Candidata única

297

60

115

Branco

9

2

2

Anulado

5

2

3

Total votos

311

64

120

  

Após foi aplicada a fórmula para a composição do percentual de votos recebidos pela candidata contemplando os respectivos pesos de cada segmento, ou seja, a aplicação do peso de um terço para cada segmento. O resultado final foi que a candidata Sandra Crippa Brandão recebeu 95% dos votos de quem compareceu às urnas.

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

 

Comunicado nº7 da Comissão Especial

A Comissão Especial informa que está disponível no link das urnas dos aptos a votar por segmento. Na Urna 1 estão os Técnicos, os quais votam na Gal. Canabarro, entrada do HU. Na Urna 2 votam os Docentes e Discentes e a urna está localizada na Gal. Osório, entrada da Área Acadêmica. A votação ocorrerá dia 30 de novembro - quinta-feira das 06:00h às 21:00h. Participe!

Link Urna 1                        Link Urna 2

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

Comunicado nº6 da Comissão Especial

A Comissão Especial informa que está disponível no link a seguir a lista de todos que estão aptos a votar na consulta que ocorrerá dia 30 de novembro - quinta-feira.

Link com a lista dos aptos a votar

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

Comunicado nº5 da Comissão Especial

A Comissão Especial informa que está aberto o período para participação como mesário na consulta para escolha da Superintendente do HU. Aqueles que desejarem participar basta enviar e-mail para cshu@furg.br informando seu nome completo, matrícula Siape ou matrícula acadêmica, unidade de lotação ou curso em que está matriculado e o turno: manhã, tarde ou noite em que pode participar da atividade como mesário. A consulta ocorrerá dia 30 de novembro e contará com duas urnas: uma no HU e outra na Área Acadêmica. A data limite para se candidatar é até o dia 27 de novembro de 2017.

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

 

Comunicado nº4 da Comissão Especial

A Comissão Especial, cumprindo o cronograma estabelecido pela Resolução 023/2107, vem informar a divulgação final das inscrições homologadas para consulta de indicação do(a) Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior (HU), da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, sendo este o caso da candidata Sandra Crippa Brandão, matrícula SIAPE 4033852, lotada na Unidade Acadêmica Faculdade de Medicina, Professora do Magistério Superior.

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

 

Comunicado nº3 da Comissão Especial

Aos treze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezessete, às dezessete horas e quarenta e cinco minutos, na sala da Anatomia do andar térreo na área acadêmica do Campus Saúde transcorreu a reunião da Comissão Especial (CE) para a Homologação da Inscrição da candidatura para consulta de indicação do(a) Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior (HU), da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Os membros presentes foram: Ingrid Augusta Celmer Donald, Stella Minasi de Oliveira, Marlene Teda Pelzer, Tiarajú Alves de Freitas, Maria Eva da Luz Alves, Edimilson Pereira e Eudes Welber Inácio Santos. Foi justificada a ausência do Marcelo Carvalho Seixas e Thiago Lopes.  Às dezessete horas e trinta minutos do mesmo dia dois membros da Comissão Especial haviam comparecido ao Protocolo do Campus Saúde a fim de recolher os documentos de inscrição dos candidatos. Dando continuidade, a comissão deliberou sobre a homologação dos inscritos. Constatou-se apenas uma candidatura. A candidata Sandra Crippa Brandão, matrícula SIAPE 4033852, lotada na Unidade Acadêmica Faculdade de Medicina, Professora do Magistério Superior, teve seus documentos verificados os quais estavam em conformidade com a resolução, sendo a sua candidatura homologada.  Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às dezoito horas e vinte e um minutos (Ata 03 da Comissão Especial).

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

 

Comunicado nº2 da Comissão Especial

Dispõe sobre pesquisa de opinião junto à Comunidade Universitária, com o objetivo de estabelecer os critérios para a divulgação das candidaturas à Superintendente à comunidade do HU junto aos votantes.

A Presidenta da Comissão Especial para coordenar o processo de consulta do(a) Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. para o mandato de 2018-2021, no uso das atribuições que lhe conferem a Portaria nº 2680/2017 e a Resolução nº 023/2017 do Conselho Universitário – CONSUN, vem por meio deste, divulgar os critérios para escolha de Superintendente do HU.

 

CRITÉRIOS DE DIVULGAÇÃO DAS CANDIDATURAS

          

Art. 1       A divulgação da pesquisa de intenção relativa às candidaturas deverá ocorrer nos limites do debate de idéias e da defesa de propostas contidas nos programas que nortearão a ação e a gestão dos mesmos;

 

Art. 2       As formas de divulgação das candidaturas e dos programas se restringirão a debates, entrevistas, documentos, panfletos, e-mail (pessoal), redes sociais, cartazes, faixas, adesivos, bótons, pins, camisetas e uma única página na Internet em domínios da FURG, de modo a preservar o caráter de austeridade, imprescindível a uma pesquisa desta natureza. O domínio da página poderá ser solicitado junto ao NTI via sistema acadêmico;

 

Art. 3       A promoção das candidaturas obedecerá às normas abaixo relacionadas:

  1. a) faixas de tecido poderão ser afixadas em espaços determinados pela Comissão Especial na área externa do HU, mediante elementos de contenção, e em nenhum caso poderão ser presas com colas ou pregos;
  2. b) faixas de tecido ou de plástico e cartazes poderão ser afixadas em painéis nos locais a serem determinados pela Comissão Especial;
  3. c) não será permitida a propaganda mediante pichações em muros ou paredes;
  4. d) não será permitida a afixação de propaganda em árvores ou plantas;
  5. e) fica vedada a propaganda das chapas por rádio, televisão e/ou jornal; e
  6. f) é de responsabilidade das chapas a retirada de todo o material de promoção, após encerrada a pesquisa de opinião, no prazo de 72 horas, caso contrário o material será considerado lixo e retirado pela Prefeitura Universitária;

 

Art. 4       Levantamentos prévios de intenção de preferência deverão ter identificação dos responsáveis e das metodologias empregadas e só poderão ser divulgados após deferimento da Comissão Especial – CSHU – e no máximo até dois dias antes da pesquisa de opinião;

 

Art. 5       Os dispêndios com a divulgação das chapas serão de sua própria responsabilidade;

 

Art. 6       Casos omissos serão analisados pela Comissão Especial – CSHU.

 

Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU

 

Comunicado nº1 da Comissão Especial

 Dispõe sobre a inscrição de candidato(a) à Superintendente  do Hospital Universitário .

 A Presidenta da Comissão Especial para coordenar o processo de consulta do(a) Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. para o mandato de 2018-2021, no uso das atribuições que lhe conferem a Portaria nº 2680/2017 e a Resolução nº 023/2017 do Conselho Universitário – CONSUN, vem por meio deste, divulgar uma sugestão de formulário para a inscrição de Candidato à vaga de Superintendente.

Link Resolução 023/2017 do CONSUN

Link Sugestão de formulário para a inscrição de Candidato

 Maria Eva da Luz Alves

Presidenta Comissão Especial - CSHU